Aprenda a organizar a sala de espera do seu consultório em 5 dicas

Assim como a sala de atendimento, a sala de espera também precisa proporcionar conforto ao paciente que ali está. Aprenda neste artigo como organizar a sua de maneira adequada.

Quando uma pessoa vai para uma consulta, ela nunca sabe o que a espera. Às vezes, o atendimento é rápido e basta apenas ele para que tudo seja resolvido. Por outro lado, em outros casos, o paciente acaba ficando mais tempo naquele ambiente pois precisa realizar um exame ou esperar o resultado de algum que já foi feito.

Tendo isso em mente, é fácil entender o porquê de uma sala de espera ter que ser aconchegante e com atividades para serem realizadas, pois, só assim, a pessoa ocupará a cabeça e, consequentemente, não verá o tempo passar.

Confira abaixo 5 dicas de como organizar e transformar a sala de espera do seu consultório.

Dica 1 – Pense em um projeto

Garantir o conforto de quem irá se consultar com você é essencial para que ele crie confiança e volte mais vezes ao consultório. Logo, para que esse objetivo seja alcançado, é preciso pensar em um projeto para que a estrutura seja a melhor possível.

Pontos como tamanho do espaço, ventilação, direção e tamanho das janelas são muito importantes de serem pensados, pois tudo isso auxilia no conforto. Além disso, estruturar um projeto também abre caminhos para que a decoração seja a mais adequada possível, tanto na questão de cores quanto nos objetos que serão colocados no ambiente.

Dica 2 – Disponibilize entretenimento atual

Quando se pensa em uma sala de espera, é automático que se associe a gibis e revistas desatualizadas, muitas vezes de dois ou três anos atrás. Por isso, faça diferente: realize assinaturas de publicações impressas, sejam elas de conteúdo para adultos ou crianças – afinal, pacientes de todas as faixas etárias podem frequentar o seu consultório.

Dica 3 – Aromatização ambiente

Técnicas de aromaterapia podem fazer uma grande diferença para aqueles pacientes que estão tensos ou com medo do que a consulta irá lhe proporcionar. Portanto, utilize essências específicas para que o espaço fique agradável para todos.

Dica 4 – Promova facilidades

Mesmo que as pessoas não fiquem por muito tempo dentro do consultório, é bacana disponibilizar alguns tipos de facilidades a elas. Wi-fi, água e café são apenas alguns itens que podem fazer a diferença.

Dica 5 – Atendimento de qualidade

Ninguém gosta de ser mal atendido, certo? Então, realize treinamentos com seus assistentes para que eles possam oferecer um excelente atendimento ao paciente, fazendo com que ele fique à vontade e com que todo o processo não tenha atrasos.

Para que isso seja ainda mais eficiente, explique alguns dos procedimentos que você realiza, bem como solicite a organização da agenda. Com isso, caso haja algum tipo de pergunta relacionada a essas questões, a resposta pode vir com mais exatidão.

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